Páginas

4

Cronograma Capilar - Como identificar as máscaras.....


Quando comecei a entender mais sobre o que o meu cabelo precisava... comecei a ler também muito sobre parafina líquida/óleo mineral.

Falando mal desse composto.
Que ele não fazia bem pro cabelo.... que criava uma capa e não deixava o cabelo absorver nenhum nutriente, que o shampoo não conseguia retirar todos os resíduos ...enfim... o demônio em forma de composto.

Só que 90% das máscaras que eu via...tinham essa droga! Pq eu virei a maníaca de ler composição!!
Era um parto achar qq coisa que não tivesse nem parafina..

Resolvi dar uma pesquisada maior e vi que o buraco era um pouco mais embaixo.

Parafina faz mal pro cabelo ? Não.
Parafina cuida do cabelo? Não.
Pq tem parafina nas composições ? Pq ela é um composto muito barato que é a base da máscara e  vai criar uma capa no fio para reter o nutriente que vc usou no cabelo.
Parafina gruda mesmo no fio e não sai com shampoo ? Gruda. Por isso que EU uma vez por semana lavo o cabelo com shampo anti - resíduos. Ele sim, consegue tirar TUDO do seu cabelo. Na maioria dos blogs que eu li a indicação do AR ( anti- residuos ) é a cada 15 dias, pq como ele é forte, pode dar uma ressecada no cabelo. Mas como eu gosto do resultado do AR, eu uso uma vez por semana.

E também descobri que as máscaras que eu usava... não tinham exatamente a função descrita. 
Por exemplo... uma máscara que se dizia para nutrição... não tinha nenhum óleo na composição. Máscaras para a fase de Nutrição tem SEMPRE óleo na composição)

Abaixo, uma tabela que eu achei lá no grupo Cronograma Capilar, do Face, e que coloca exatamente o que tem que ter na composição de cada máscara.




Óbvio que eu não decorei isso...e sabe o que eu fiz? Salvei essa imagem no celular... e sempre que vou comprar alguma máscara eu olho e vejo se realmente a composição bate com o que tá escrito ali.

Fica bem mais fácil, né?

Depois eu conto quais são os produtos que eu uso no MEU cronograma.

4 comentários:

  1. Anônimo3:19 PM

    Boa ideia, já fui na conversa da vendedora e só gastei a toa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já caí muito... hj em dia nem dou idéia.

      Beijos!

      Excluir
  2. Ótima dica Bru, vou fazer a mesma coisa assim fico esperta na hora de comprar o creme de hidratação e já li tb que é ideal você lavar com anti-resíduos no dia que vai fazer a hidratação procede? Tô procurando um shampoo BB(bom e barato) se souber de algum legal, me avise no blog ou no face.
    big beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim. Não faça sempre...pq o AR dá uma ressecada nele... mas uma vez ou outra é até bom. Shampoo bom.... que eu tenho visto recentemente são os da Phytoervas. Livre de sulfatos.

      Beijos!

      Excluir

Quem fala o que quer...Ouve o que não quer. Principalmente no MEU espaço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...